Luciana Botto lança livro “Borboletas em Flor” durante Bienal em Itabaiana; venda será revertida ao Oratório de Bebé

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta terça-feira, 21, a jornalista e pedagoga Luciana Botto falou sobre o lançamento do livro “Borboletas em Flor”, que acontecerá durante a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Itabaiana, evento reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, entre os dias 23 e 26 de outubro.

Na conversa, Luciana contou a história por trás da escrita da obra, que nasceu do desejo de ressaltar a beleza e o valor da vida. “O Borboletas em Flor, de fato, é um despir da alma […] Então, são momentos de solitude, são momentos de contemplação com a natureza, são momentos de fé e, sobretudo, amante da vida. Então, sem perder o romantismo, porque a vida é linda, independente dos momentos ruins. Ela tá aí pra ser simplificada, ela tá aí pra gente amanhecer e dar bom dia ao sol”, explicou.

A jornalista também relatou que durante a pandemia da Covid-19 enfrentou um período delicado, enquanto conciliava a rotina profissional com a vida pessoal.

“A gente da comunicação não podia ficar longe de informar as notícias. E no mês de julho, logo no início, eu tive um AVC, e não foi com sintoma gripal. Então, veio toda uma dor de cabeça junto com uma crise de asma e, de repente… eu perdi a audição do lado esquerdo. Eu tive que fazer fono, porque a respiração junto com a fala não conciliava. Então, eu tive que passar por um processo de reabilitação e, hoje, lido também com convulsões. Então, Borboletas em Flor não é pra falar do ruim, mas é pra falar da vida, do amor”, relatou.

Ao final da entrevista, Luciana revelou que a venda da obra terá caráter solidário: todo o valor arrecadado será revertido para o Oratório de Bebé, instituição que realiza ações sociais. “Além de ser um projeto pessoal, tem algo muito maior, porque toda a venda do livro, 100%, vai ser destinada ao Oratório de Bebé”, afirmou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.