LOA: consulta pública permite envio de demandas prioritárias de Aracaju até 3 de novembro

A Prefeitura de Aracaju abriu uma consulta pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. As demandas poderão ser enviadas até o dia 3 de novembro.

A LOA define como os recursos públicos serão aplicados em cada área da administração municipal, como saúde, educação, infraestrutura, cultura, assistência social e mobilidade urbana. 

Segundo a gestão municipal, as sugestões serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para a construção do orçamento final.

Por meio da consulta, qualquer cidadão pode indicar as demandas mais urgentes da sua comunidade. Para participar, basta acessar e responder o formulário disponível no site oficial, através deste link.

Construída com base nas diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada anteriormente com as prioridades e metas do governo para o exercício seguinte, a LOA detalha como esses objetivos serão executados, distribuindo os recursos necessários para cada ação e programa municipal.

Além da consulta on-line, a Prefeitura também realizará uma audiência pública sobre a LOA 2026, aberta a toda a população. O encontro acontecerá no dia 3 de novembro, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada na Rua Neópolis, 275, bairro Siqueira Campos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.