Sergipe ultrapassou a marca de 30% da população com a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já emitida, o que representa cerca de 670 mil pessoas atendidas em todo o estado, conforme levantamento divulgado nesta sexta-feira, 17, pela Polícia Científica (PCi). O resultado é considerado expressivo pelo Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG), vinculado à PCi e responsável pela emissão do novo documento oficial de identificação, tendo em vista que a CIN passou a ser emitida em janeiro de 2024 no estado.
Desde julho deste ano, com o aumento do volume de emissão da CIN, o Instituto de Identificação vem mantendo uma média superior a 41 mil emissões mensais. A perspectiva de meta do IIWSG é chegar a mais de 50% da população com CIN até o final de 2026
Agendamento
Para a solicitação e emissão da CIN, além do CPF, é necessária também a certidão de nascimento ou a certidão de casamento – documento original ou cópia autenticada, com averbação nos casos de viuvez e divórcio. A sede do Instituto de Identificação também aceita as certidões geradas por cartórios de forma eletrônica, geralmente emitidas em casos de urgência.
O agendamento pode ser feito pelo site da SSP, na seção de ‘Agendamento de Carteira de Identidade Nacional’, com novas vagas às segundas e às quintas, às 12h; na sede do IIWSG, com entrega de senhas – de segunda a sexta – para os dias posteriores ao comparecimento à unidade; e pelo telefone 79 3194-2400, também em dias úteis.
Para pessoas com 60 anos ou mais, autistas – mediante apresentação de laudo –, pessoas com deficiência – com laudo comprobatório, quando a deficiência não for visível –, crianças menores de dois anos, grávidas e puérperas, pacientes oncológicos e pessoas com fibromialgia, o atendimento é prioritário e não é necessário agendamento. Esse serviço é considerado porta aberta, de acordo com o horário de funcionamento de cada posto do Instituto de Identificação.
A lista completa de postos do Instituto de Identificação, bem como endereços e horários de funcionamento, está disponível no site da SSP ou clicando aqui.










