A prefeita de Aracaju Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 13, a ordem de serviço que dá início à implantação da primeira Residência Inclusiva de Aracaju.
O terreno, que fica no 17 de março, possui uma área de mais de 500 metros quadrados e abrigará uma unidade residencial inclusiva para acolhimento de pessoas com deficiência, conforme normas técnicas. Além disso, a nova unidade contará equipe técnica multidisciplinar e planejamento individualizado, para garantir atendimento a cada morador.
A construção da Residência Inclusiva foi viabilizada a partir de um contrato no valor de mais de R$ 872 mil reais, com recursos conveniados com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal. Articulado pelo senador Alessandro Vieira, o recurso será destinado à estruturação do espaço e à aquisição de equipamentos para garantir o funcionamento adequado do serviço.
A estrutura inclui garagem, varanda, sala de estudo, sala de estar/jantar, área de vivência, depósito, despensa, área de serviço, cozinha, casa de gás, dois quartos femininos com banheiro adaptado, dois quartos masculinos com banheiro adaptado, quarto do cuidador com banheiro e jardim.










