Promotor Rogério Ferreira reforça que o MP não é contra a Guarda Municipal: “Pode e deve atuar diariamente”

Ainda na entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 8, o Promotor de Justiça Rogério Ferreira destacou que o Ministério Público não é contra a atuação da Guarda Municipal e ressaltou a ação do Ministério Público na regulamentação de agentes de segurança pública. “A Guarda Municipal pode e deve atuar, reiteradamente, diariamente”, destacou.

O promotor também ressaltou que o que desencadeou a denúncia do MP foi uma ação pontual de abuso de autoridade a partir do combate à presença de flanelinhas em espaço público, e destacou ainda que a Guarda Municipal pode recolher objetos que estejam obstruindo a via e abrir inquéritos policiais para investigar extorsão: “Não há problema algum, isso está correto e nós aplaudiremos e daremos total apoio à Guarda Municipal.”, afirmou.

O promotor também destacou que, em menos de um ano, o Ministério Público, em parceria com a Polícia Militar, já entregou 14 protocolos operacionais padrão (POP): “Quando construímos protocolos operacionais padrão, protegemos o agente de segurança pública ao elevar o nível de responsabilidade na tomada de decisão. Estamos retirando o poder de decisão imediato, que ocorre no calor do momento e das emoções, e transferindo essa responsabilidade para quem elabora o protocolo.” explicou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.