Prefeitura de Socorro contrata cemitério privado após constatar precariedade e falta de licença nos municipais

Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 30, o secretário de Serviços Urbanos do município de Nossa Senhora do Socorro, Alcides Júnior, revelou que uma parceria foi firmada entre o município e um cemitério privado na cidade devido as condições precárias em que os cemitérios municipais se encontram.

Na ocasião, o secretário explicou que nenhum dos sete cemitérios da cidade possui licença ambiental, além de estarem em situação precária. “A gente pensou em fazer uma reforma, dar uma melhorada, mas entraria fazendo de uma coisa que é irregular. Então a gente já teve algumas notificações do Ministério Público nos cobrando, informamos a eles que não temos condição de continuar ali, não tinha […] As pessoas, todas as vezes que iam enterrar o ente querido ligavam pra gente, ligavam para a gente, ligavam para o prefeito. É vergonhoso”, explicou, sobre um dos motivos que levou a gestão a adotar a medida de parceria.

Ainda durante a entrevista, o secretário citou que foi realizado um estudo em todos os cemitérios, com o objetivo de resolver o problema, mas a melhor decisão encontrada foi firmar a parceria com o setor privado.

“Fizemos alguns levantamentos, tivemos todo esse tempo no cemitério da Bita, no cemitério do Marcos Freire II, no cemitério da Palestina, no cemitério do Parque dos Faróis, no cemitério da Sede, Sobrado e na Taiçoca. Via que nenhum deles tinha condição, até o próprio cemitério da Sede […] Aí procuramos uma forma de dar dignidade às famílias para enterrar os seus entes queridos. E aí chegamos a fazer um contrato com o cemitério La Pace”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.