Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 19, o ex-deputado estadual João Marcelo revelou que pretende concorrer às eleições da Associação Desportiva Confiança (ADC), previstas para acontecer em 2026. As inscrição das chapas que disputarão a presidência do clube será realizada ainda nesta sexta-feira, às 11h, no Sabino Ribeiro.
Sobre o assunto, ele explicou: “Quando eu estive discutindo a situação, é porque eu me senti preparado para os momentos históricos que o Confiança vai viver a partir de 2026. Uma preocupação que quem tem responsabilidade é que deve estar à frente do clube. Então eu não pretendo recuar. É claro que a gente sabe como funciona a política, até os 45 minutos pode haver uma situação. Eu não tenho vaidade nenhuma, mas eu estou posicionado. É aquele velho ditado: pronto, preparado e querendo. É o momento que a torcida do Confiança entendeu”, explica.
Ele também afirmou que o nome do agrupamento está bem posicionado entre a torcida do Dragão, o que fortalece sua decisão de colocar seu nome à disposição. João Marcelo ressaltou ainda a importância de estar no processo com cautela e respeito à instituição e aos seus trâmites.
“Já está aí nas páginas, nas redes sociais, o crescimento do nosso nome. Foi a própria torcida que fez o nosso nome crescer. E é muito difícil que, a essa altura, a gente não tenha João Marcelo disputando. Mas assim, a certeza absoluta é de tanta vaidade que tem que tomar cuidado quando a gente afirma com muita arrogância determinada situação. Muito provavelmente estarei na disputa, com cautela, com respeito, mas a gente tem que atravessar todo o processo. Existe uma comissão eleitoral, documentos precisam ser preenchidos, mas o apoio da torcida, a vontade de ver a torcida, a vontade de ver essa pessoa de responsabilidade”, finaliza.










