“Nós precisamos reagir à altura do que a população sergipana precisa”, diz Diretor-geral da Iguá 

O diretor-geral da Iguá em Sergipe, Fernando Vieira, concedeu entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 2. Na oportunidade, o representante da empresa responsável pela distribuição de água no estado foi questionado sobre o aumento das cobranças e demandas da população desde o início de sua operação.

“Num processo como esse, de concessão, mudança de um parceiro público para um privado, existe a expectativa. A gente tinha essa expectativa também de que aumentasse a cobrança, e é natural, o fato é: nós precisamos reagir à altura do que a população sergipana precisa, e o compromisso nosso vai ser esse”, afirmou. 

Durante a entrevista, Fernando fez um balanço das ações desempenhadas pela Iguá nestes primeiros dois meses em Sergipe. Ele destacou a realização de uma operação caça vazamentos para atenuar as demandas sobre esse problema. 

“Ao todo foram, nesses primeiros dias, mais de nove mil vazamentos executados. Foi quase quatro vezes a média histórica do que a Deso já executava no estado. Então assim, foi uma necessidade. Então a gente está passando a régua, são mais de 30 equipes hoje mobilizadas só para essa atividade do caça vazamentos”, detalhou.

Além disso, o gestor destacou outros avanços e explicou como funcionará o ‘Plano de 100 dias’, que deve beneficiar diversos municípios sergipanos.

“Foram mais de 35 melhorias operacionais em equipamentos, ou seja, instalamos bombas maiores para que a gente possa pressurizar mais a água, chegar em locais que não chegava, extensões de rede, e montamos também o que chamamos aqui de plano de 100 dias. Esse plano de 100 dias são 60 intervenções que vão atender inicialmente 25 municípios. A população estimada que vai ser beneficiada é de aproximadamente 450 mil habitantes”, garantiu.

Ainda durante a entrevista, o diretor da Iguá reforçou a existência de canais para o atendimento direto de demandas da população.

“Em todos os municípios aqui do estado nós estabelecemos alguns pontos de atendimento presencial, seja ele pelo CEAC, como o convênio que existe aqui em Aracaju, seja em lojas físicas da Iguá, também os convênios que nós realizamos com os Correios. [..] O que for com o objetivo de melhorar a prestação de serviço, de atender a população, de atender as demandas, a Iguá tá aqui. Acho que a grande diferença é a velocidade que a gente consegue imprimir na solução dos problemas, eu não tenho um processo licitatório complexo, é uma tomada de decisão que precisa ser feita para a gente começar a realizar algum tipo de ação e trazer resultado rápido”, completou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.