A mulher vítima de tentativa de homicídio e estupro no Parque dos Cajueiros, em Aracaju, estava desaparecida no estado de Minas Gerais. Segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) nesta segunda-feira, 30, a constatação foi feita pelo Instituto de Identificação.
A unidade responsável pela investigação do desaparecimento no estado mineiro foi acionada pela Polícia Civil de Sergipe.
O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 27. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que estava com o esposo quando ambos foram arrastados por dois indivíduos até um barraco. No local, ela teria sido estuprada, enquanto o companheiro foi esfaqueado ao tentar impedir o crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e também ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames periciais.
Após diligências, ela e seu companheiro, ambos em situação de rua, foram localizados e conduzidos ao DAGV, onde prestaram depoimento. Os dois foram acolhidos por unidades de assistência social do município.
A Polícia Civil destacou ainda que, no tocante ao crime de estupro ou qualquer forma de abuso sexual, foram solicitados os laudos periciais tanto ao Instituto Médico Legal quanto à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a fim de esclarecer tecnicamente os fatos e confirmar ou não a ocorrência do delito.
Após o caso, a Polícia Militar informou que vai reforçar o policiamento no Parque dos Cajueiros com uma guarnição fixa dentro do espaço. Além disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atuará na fiscalização de veículos estacionados de forma irregular dentro do parque e o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) intensificará o patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos.