Em balanço apresentado durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou dados referentes as ocorrências no mês de junho em Sergipe. O grande destaque foi a ausência de registro de crimes graves ligados aos festejos juninos.
Conforme a SSP, a maioria dos casos registrados pelas Polícias Civil e Militar foram de perda de documentos e celulares, além de sinistros de trânsito envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas. Já as ocorrências do Corpo de Bombeiros foram referentes, em sua maioria, a atendimentos pré-hospitalares.
Durante o período, a Polícia Militar registrou cerca de 80 ocorrências, com incidência maior em tráfico de drogas observados em áreas de banheiros públicos. Para a corporação, o número foi bastante reduzido considerando a grande quantidade de público nos eventos. Entre as ocorrências com a intervenção da PM, também houve situações envolvendo consumo elevado de bebidas alcoólicas e, em alguns casos, uso de drogas.
Já no balanço da Polícia Civil, às ocorrências registradas foram relacionadas à perda de documentos e furtos. ““Houve poucos roubos registrados, e os procedimentos lavrados, em sua maior parte, foram por embriaguez ao volante, desacato, resistência, porte de drogas e violências contra a pessoa”, disse a coordenadora Operacional das Delegacias da Capital, Nalile Castro.
Ainda conforme dados da Polícia Civil, durante o período foram registrados 244 boletins de ocorrência, envolvendo acidentes de trânsito sem vítimas e registros de furtos. a Delegacia Virtual da Mulher, 45 mulheres em situação de violência buscaram atendimento e, dessas, 19 tiveram requerimentos deferidos prontamente pelo Tribunal de Justiça de Sergipe”, completou a coordenadora operacional. Os números, segundo ela, foram menores do que o registrado no ano passado.
Já na atuação Corpo de Bombeiros, a subcomandante da corporação, coronel Maria Souza, relatou que mais de 60% das ocorrências registradas no período foram referentes a casos de mal súbito, consumo excessivo de álcool, quedas em terrenos irregulares e entorses.
.