Um condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e corrupção ativa durante a Festa da Mandioca, em Lagarto, nesse domingo, 29.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe que realizava patrulhamento na Praça Geremias Monteiro avistou um veículo realizando manobras perigosas em via pública, chagando a colidir em outro carro que estava estacionado. Ao se aproximarem dos veículos, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade de locomoção e fala incoerente. Ele ainda se mostrou agressivo e pouco colaborativo.
Após a abordagem inicial, o proprietário do veículo que foi danificado foi acionado, e o responsável pela colisão ofereceu R$ 200 para a reparação dos prejuízos. Na sequência, enquanto os policiais realizavam a busca veicular, o motorista retirou cerca de R$ 300 da carteira e ofereceu à guarnição para ser liberado.
Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão pelo crime de corrupção ativa. Ele se recusou a cooperar e se tornou ainda mais agressivo, precisando ser algemado.
O preso foi encaminhado a uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), unidade especializada em trânsito presente na área do evento, e, voluntariamente, se submeteu ao teste do etilômetro, que registrou 1.10 mg/L, confirmando a embriaguez.