Elber critica ausência de planejamento na gestão de Emília e diz que único objetivo “é eleger Amorim”

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 17, o vereador da Câmara Municipal de Aracaju, Elber Batalha (PSB), apresentou o seu posicionamento crítico sobre a gestão da prefeita da capital, Emília Corrêa (PL). Para o parlamentar, que é líder da oposição na Casa Legislativa, os primeiros meses da administração de Emília estão pautados em um único objetivo político: eleger Eduardo Amorim ao Senado nas eleições de 2026.

“Eu só vejo um planejamento do governo de Emília Corrêa: eleger Eduardo Amorim senador. Esse é o planejamento da administração. Porque, no mais, todas as pautas que vêm se desenvolvendo são extremamente superficiais, é apagar o incêndio do dia, discutir uma coisa aqui, outra ali, mas nada com planejamento”, afirmou Elber.

Durante a conversa, o parlamentar apresentou uma série de cargos que estariam ligados a antigas gestões e que, segundo ele, foram sugeridos pelo agrupamento de Amorim, o que indicaria uma forte influência dele na gestão de Emília.

“Edivan Amorim indicou a secretária de Educação, que nada mais é do que a irmã dele; o procurador-geral do município, o presidente da Emsurb, o presidente da Emurb, o secretário da Fazenda […] Se você levar até o fim, o presidente do Aracaju Previdência, o Luciano Paes, era o secretário da Fazenda de João, na gestão em que Edivan tinha imensa influência”, afirmou.

E complementa: “A chefe de gabinete do secretário de Governo da gestão de Emília, que é o esposo dela, é irmã de Hunaldo Mota, que é procurador e um dos braços direitos de Edivan Amorim. Então, na verdade, esse é o grupo político capitaneado por Edivan Amorim”, concluiu o vereador.

Batalha finaliza reiterando que, neste primeiro biênio, a gestão da prefeita tem como foco central organizar a candidatura de Eduardo Amorim ao Senado, deixando as políticas públicas em segundo plano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.