Moradores do povoado Pedra Branquinha, em Maruim, fazem neste momento um protesto no KM 77, da BR- 101. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já foi acionada e segue até o local.
Segundo lideranças, o motivo do protesto é a cobrança pela construção de uma passarela no local, algo já reivindicado por eles há bastante tempo.
“A gente tinha um acordo com o DNIT e a PRF sobre as melhorias para o povoado em relação a passarela. As reuniões tem quase um ano que teve , as cobranças e tudo , e o DNIT até hoje não entrou em contato. Quando a gente entra em contato, só fala com a secretária, nunca fala com o coordenador. O diretor do DNIT parece que só vive viajando. Então, a gente veio para a BR cobrar. Sexta-feira entrou em contato, quinta-feira entrou em contato , e as condições que eles deram era que a gente tinha que ir a pé daqui até o DNIT para poder ter uma reunião com eles, sendo que eles poderiam vir de carro”, relatou.
Além da cobrança de melhorias pela segurança de quem transita pelo local, eles cobram também pelas ações prometidas pelo DNIT e pela PRF no município. “Era importante fazer porque o DNIT não está dando atenção nenhum a gente”, disse um dos organizadores do movimento.
A Polícia Rodoviária Federal já está no local. Para desafogar o trânsito, a PRF começou a orientar o desvio de trânsito (apenas automóveis e caminhões pequenos), no KM 68.