Moradores da região do conjunto Santa Cecília em Nossa Senhora do Socorro fazem neste momento um protesto na Avenida Lauro Porto. Eles reivindicam melhorias no saneamento básico no local e cobram melhorias na drenagem e escoamento da água das chuva.
A manifestação teve início por volta das 4h da manhã e a pista segue bloqueada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local para controlar a situação.
Uma das principais reclamação dos moradores são os prejuízos causados pelas fortes chuvas que inundam as casas devido a falta de drenagem. ” Todas as vezes que chove é inunda, inunda as casas, é alagamento, é transtorno, é feio de imóveis, é matéria escolar, é carro, alimento, veículo, é tudo, opa, por exemplo, tem um rapaz aqui, um vizinho que perdeu o alimento dele do comércio, perdeu o chá de frases da criança, perdeu tudo”, disse um dos moradores.
Durante o protesto, o secretário de Infraestrutura Osman Pereira foi até o local para dar uma posição oficial da gestão e ouvir de perto as reinvindicações destes moradores. Ele explicou como está a obra da galeria, que segundo os moradores, poderia resolver o problema da drenagem.
” A obra está em execução, nós não estamos com a obra paralisada. Entretanto, a obra cruza com um linha de gás que passa por dentro do bairro, então nós não podemos fazer a escavação nessa localidade, há uma proibição legal porque pode atingir a linha de gás e acontecer uma explosão. Nós retomamos a obra e estamos resolvendo para dar celeridade a obra”, explicou o secretário.