Um trecho da BR-101, na altura do km 88,5, no povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, continua operando em meia pista desde que parte da via cedeu devido às fortes chuvas em abril de 2024. A ocorrência afetou o sentido Norte da rodovia, e, até o momento, a obra de recuperação ainda não foi concluída.
A reportagem do Portal FAN F1 entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe, que detalhou o andamento das ações.
Em nota, o DNIT informou que o deslizamento foi causado por fatores climáticos e por questões geológicas e geotécnicas localizadas fora da faixa de domínio da rodovia. Inicialmente, o local foi isolado e os primeiros serviços de contenção foram iniciados. No entanto, durante os trabalhos, novos sinais de movimentação do solo foram identificados, o que exigiu estudos técnicos adicionais e a reformulação do projeto de recuperação.
Segundo o DNIT, o novo projeto inclui a construção de contenções na saia do aterro, melhorias no sistema de drenagem e recuperação total da estrutura da pista. O edital de licitação (nº 90135/2025-2), com valor estimado em R$ 3.257.707,52, foi publicado com abertura prevista para a próxima quarta-feira, 21 de maio de 2025. O prazo de execução da obra é de quatro meses após a assinatura do contrato.
Enquanto as obras não começam, o tráfego segue com circulação adaptada para minimizar os impactos no trânsito, sobretudo no sentido Maruim–Aracaju, onde há maior fluxo de veículos no período da manhã.