Suspeita de gripe aviária é investigada em Graccho Cardoso, no Sertão de Sergipe

Foto: Internet

Um caso suspeito de gripe aviária está sob investigação no município de Graccho Cardoso, no Sertão do estado. A informação consta no mapa do Ministério da Agricultura e Pecuária, atualizado diariamente com os registros de vigilância sanitária em todo o país.

De acordo com o ministério, entre outubro de 2023 e maio de 2025, foram realizadas 13 investigações relacionadas à Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves em Sergipe, com a coleta de nove amostras. Atualmente, uma dessas investigações, que incluiu a coleta de material biológico, segue em andamento, ainda sem resultado laboratorial conclusivo.

Em nota oficial, a Prefeitura de Graccho Cardoso informou que a suspeita foi identificada em uma criação de subsistência. “A Secretaria Municipal de Agricultura realizou o levantamento inicial e notificou a Emdagro, que está acompanhando o caso. Estamos seguindo todas as normas e orientações dos órgãos competentes e aguardamos os resultados das análises”, diz o comunicado.

A gestão municipal reforçou ainda que todas as informações oficiais são centralizadas pelo Ministério da Agricultura e que novas atualizações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.