Após quatro anos, Cine Walmir Almeida é reaberto no Centro Cultural de Aracaju

Foto: Karla Tavares - SECOM PMA

Após quatro anos fechado, o Cine Walmir Almeida, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, será reaberto ao público nesta quarta-feira, 14. 

Segundo a Prefeitura de Aracaju, o espaço passou por uma revitalização completa e agora conta com uma estrutura moderna e programação voltada ao fortalecimento do audiovisual sergipano.  Ele será conhecido como Cinema do Centro.

A sessão de abertura será gratuita e exibirá, às 19h, o filme Benedito, de Sérgio Borges. Segundo a AVBR Produções, as vagas já foram preenchidas. 

O cinema homenageia o fotógrafo, cinegrafista e aviador sergipano Walmir Almeida (1930–2012), que também era conhecido por sua loja Cine-Foto Walmir, onde comercializava equipamentos fotográficos e discos de vinil.

A revitalização do espaço foi feita com recursos da Lei Paulo Gustavo, no valor de R$ 668 mil, por meio de um Termo de Colaboração com Organização da Sociedade Civil. 

O projeto é fruto de parcerias entre a AVBR Produções, Tarcísio Duarte/Audiovisual, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), o Governo de Sergipe, o Governo Federal, e o Terreiro São Lázaro, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.