“Essa pauta dá like”, justifica Linda ao evitar citar nomes dos participantes que supostamente ativaram ataques

Foto: Alese

“Eles sabem que essa pauta dá like, visibilidade e engajamento na internet”, afirmou a deputada estadual Linda Brasil (Psol) em entrevista exclusiva ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 13. 

A frase se refere aos ataques que a parlamentar recebeu por meio das redes sociais, o que a levou a registrar uma denúncia junto à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal (MPF/SE), ao Ministério Público Estadual (MPE/SE) e ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Durante a entrevista, Linda comentou sobre o recorte tendencioso de um vídeo de uma palestra que ela realizou em uma escola pública do interior de Sergipe.

“A partir desse recorte tendencioso, acabei sendo vítima de diversos ataques. Desde quando fui eleita vereadora e, depois, deputada, já recebia alguns ataques, mas eram esporádicos […] Só que, por causa desse recorte, foram mais de 100 ataques, incluindo ameaças com cunho transfóbico”, explicou.

Uma das posturas adotadas pela parlamentar tem sido a de não citar o nome de outros políticos que, supostamente, vêm promovendo ataques contra sua imagem e integridade. Para ela, isso poderia potencializar ainda mais o discurso de ódio. “Eles sabem que essa pauta dá like, visibilidade e engajamento na internet”, justificou ao comentar sua decisão de não mencionar nomes.

Linda também ressaltou que a representação feita à Justiça refere-se exclusivamente aos ataques sofridos nas redes sociais, e não aos realizados por outros parlamentares.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.