O Ministério Público de Sergipe deflagrou na manhã desta terça-feira, 13, a segunda fase da Operação Apostos, que apura eventuais adulterações nos combustíveis comercializados na Região Metropolitana.
Participam da operação o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os Procons Estadual e Municipal e a Delegacia do Consumidor.
As equipes, pela primeira vez em Sergipe, estão fazendo uso do aparelho espectrofotômetro, que permite a determinação quantitativa e qualitativa de substâncias em solução, sendo amplamente utilizado em análises farmacêuticas, bioquímicas, ambientais e industriais. No contexto da operação, o equipamento atestará, em alguns minutos de análise, se o combustível está adulterado – sem a necessidade de levar as amostras ao laboratório.








