O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) registrou, na segunda-feira, 7, um Boletim de Ocorrência por transfobia e lesão corporal ocorrido em um estabelecimento comercial localizado no bairro Luzia, em Aracaju.
Segundo o DAGV, um homem trans relatou que, ao tentar utilizar o banheiro de acordo com sua identidade de género, foi impedido pelos seguranças do local e acabou sendo agredido fisicamente. A sua esposa, uma mulher trans, também teria sido vítima de agressão ao intervir em sua defesa, sendo igualmente alvo de ofensas transfóbicas.
Após o registro do boletim, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância (DEACHRI), onde foi instaurado inquérito policial. As investigações já estão em curso, com diligências iniciadas para apurar os fatos e identificar os responsáveis.
Nota
O Boteco Hermes informou que está conduzindo uma análise minuciosa e detalhada de todos os acontecimentos, incluindo a revisão das imagens do sistema de segurança, depoimentos de funcionários, e testemunhas presentes no local. O comunicado também afirmou que o estabelecimento apoia de modo incondicional à comunidade LGBTQIAPN+. “Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, preconceito ou intolerância”, destaca.