A tradicional Corrida Cidade de Aracaju acontece neste sábado, 29, e contará com uma operação especial de trânsito para assegurar a segurança dos participantes e minimizar os impactos para motoristas e moradores da capital sergipana.
A ação será coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) e mobilizará um efetivo de 60 agentes de trânsito, além de 16 viaturas e 15 motocicletas, que atuarão ao longo do percurso da prova.
Os preparativos já começaram, com a montagem da estrutura do evento e o bloqueio da Travessa José de Faro, entre a Rua Pacatuba e a Avenida Ivo do Prado. Durante esse período, os motoristas devem utilizar a Rua Estância como rota alternativa. A liberação dessa via está prevista para a manhã do domingo, dia 30.
No dia da corrida, as primeiras interdições ocorrerão a partir das 13h, afetando as avenidas Ivo do Prado e Rio Branco no sentido Centro-praias. Os veículos serão desviados para a canaleta de ônibus da Avenida Rio Branco, seguindo até a Avenida Ivo do Prado, onde será implantado um sistema binário até o retorno em frente à Capitania dos Portos. Às 15h, os bloqueios serão ampliados para as avenidas Barão de Maruim, Desembargador Maynard e José da Silva Ribeiro Filho, no sentido Leste. Já no sentido oposto, o trânsito seguirá normalmente.
Para garantir a fluidez, será adotado o sistema ‘Pare e Siga’ ao longo das avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard.Os motoristas vindos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com destino a Aracaju serão redirecionados para a Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, que dá acesso ao Centro Administrativo. A previsão é de que o tráfego seja normalizado por volta das 22h.
Para minimizar transtornos, a SMTT recomenda que os condutores utilizem rotas alternativas. As principais opções são a Avenida Tancredo Neves, que estará totalmente liberada, e uma faixa da Avenida Ivo do Prado, que funcionará em sistema binário.