Três suspeitos morrem em confronto durante operação policial em Boquim

Foto: SSP/SE

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe terminou com três homens mortos durante a neutralização de um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, roubos e homicídios na manhã desta segunda-feira, 24. A ação ocorreu no município de Boquim, onde estavam escondidos integrantes do braço armado de uma facção criminosa.

De acordo com o delegado Élder Sanches, a operação foi deflagrada para cumprir um mandado de prisão contra membros da organização criminosa. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram à presença policial e abriram fogo contra as equipes, desencadeando um confronto. Três suspeitos foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. “Eram indivíduos extremamente perigosos, com vários mandados de prisão em aberto. Felizmente, nossas equipes não sofreram ferimentos e todos retornaram em segurança para Aracaju”, destacou Élder Sanches.

A operação em Boquim foi resultado de uma investigação minuciosa, iniciada a partir de uma ação conjunta realizada no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, policiais da 3ª Delegacia Metropolitana e do Comando do Policiamento Militar da Capital identificaram e desmantelaram um ponto de armazenamento de drogas e armas na Ponta da Asa, no bairro Japãozinho, Zona Norte de Aracaju.

Durante essa operação, que ocorreu na madrugada, as equipes apreenderam um quilo de cocaína e um quilo de maconha, armazenados em um tonel, além de identificarem um esconderijo de armamentos da facção. Essas informações foram fundamentais para localizar os líderes do grupo e planejar a ofensiva desta segunda-feira em Boquim.

“Esse grupo estava causando grande prejuízo à segurança da população, com crimes de tráfico, roubo e homicídio. Com essa operação, conseguimos enfraquecer a facção e restabelecer a ordem”, concluiu o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros integrantes da organização criminosa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.