Chuva supera em 400% o esperado para o mês em cinco municípios sergipanos

WhatsApp Image 2025-01-15 at 16.15.17

Cinco municípios de Sergipe registraram volumes de chuva superiores a 400% do esperado para todo o mês, conforme informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac). O dado leva em conta as precipitações do período entre a última sexta-feira, 10, até a madrugada desta quarta-feira, 15.

Os municípios mais afetados foram Tomar do Geru (212,4 mm), Capela (217,5 mm), Riachão do Dantas (221,6 mm), Cristinápolis (237,1 mm) e Umbaúba (261,8 mm), que liderou os acumulados. Além desses, as demais localidades do estado também enfrentaram chuvas intensas, com volumes superiores a 50 mm. Ainda segundo o levantamento, as chuvas  em 64 municípios sergipanos devem ser mais intensas.

Os dados, coletados durante o Aviso Meteorológico em vigor, reforçam a necessidade de monitoramento constante e ações preventivas para mitigar os impactos das chuvas intensas na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *