Cidade
- Início •
- Blog
Cor da roupa, banhos, investimentos; Confira as previsões para 2025
Da redação
31/12/2024
O novo ano se aproxima e é neste período que muitas pessoas buscam astrólogos ou líderes espirituais para saber quais são as previsões para o novo ciclo. A Yalorixá Mãe Jacira do Ogum, já iniciou os preparativos para receber 2025. Ao jogar os búzios, ela identificou que a chegada de 2025 será com muitos acidentes e incêndios. Ela orientou a preparação de alguns banhos para pedir proteção aos orixás.
“Na virada do ano, Ogum entrega o novo ano a Xangô, que é o dono da Justiça. Depois de seis meses, Iansã toma conta. Ela é a dona dos ventos e tempestades. Nessa virada é preciso rezar e pedir proteção. O ideal é tomar um banho de descarrego na segunda-feira (30) e no dia 31, antes da virada, toma um banho cheiroso”, explicou.
A Yalorixá disse que o banho de descarrego deve ser preparado com alho, sal grosso e aroeira. “Bota num balde com água, massera tudo com as mãos, coa e toma o banho, depois é só se lavar com água”.
Já o banho cheiroso, deve ser preparado com alecrim do reino, patchuli, manjericão, gerânio, cravo e erva doce. “Nesse caso, a pessoa toma o banho normal, massera as ervas e especiarias, coa e joga sobre o corpo, depois se enxuga”.
Sobre as cores para a virada do ano, Mãe Jacira disse que é importante usar as cores dos orixás que irão reger o novo ano, e também do que entrega o ano velho. Azul (Ogum), vermelho (Xangô e Iansã). Segundo ela, passar a virada vestindo branco também é positivo, já que a cor homenageia Oxalá, que é o pai de todos e atrai paz e prosperidade.
Com relação ao cenário político, Mãe Jacira disse que os novos gestores terão muito trabalho para organizar as contas das prefeituras.
Questionada sobre as possibilidades de investimentos em imóveis ou carros, ela disse que 2025 é um ano de equilíbrio, sem grandes mudanças financeiras, e que não deve ser um ano bom para mudanças e investimentos.
“Desejo a todos um ótimo ano. Vamos rezar, pedir proteção e agir com honestidade, isso fará toda diferença”, finalizou.