Nesta sexta-feira, 18, o advogado Aurélio Belém concedeu entrevista ao Jornal da Fan e falou sobre o processo eleitoral na Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). Na oportunidade, ele declarou que não apoiará nenhuma chapa que deve se inscrever para as eleições até às 17h desta sexta.
“Gostaria muito de lutar pela união da oposição em torno de uma candidatura única feminina para enfrentar democraticamente a reeleição do presidente Danniel Alves. Aurélio não vai tomar partido porque Aurélio é coerente. Eu disse desde lá de trás que só seria e poderia cogitar uma candidatura minha – lá atrás que eu digo é do primeiro semestre – se houvesse união. Como havia a intenção dessas candidaturas femininas, em respeito a elas e na expectativa e esperança da união em torno de uma única, eu preferi apoiá-las e continuo ainda defendendo até às cinco horas da tarde”, afirmou.
Aurélio ainda foi questionado se haveria possibilidade de mudança em sua perspectiva em caso de união entre o grupo da oposição até o fim do prazo do registro das candidaturas.
“Eu não acredito pelo tempo, mas faço aqui um apelo. Faço um apelo para essas lideranças, de que sentem à mesa, ainda há tempo de unificar essa oposição. Se mantendo-se o cenário atual, que se desenha, ou seja, de três ou quatro chapas no máximo, no máximo, três no mínimo, melhor dizendo, Aurélio não tomará partido, serei coerente. Não vou declarar […] Sou e me dedico em caso de união, não havendo união, também não haverá participação efetiva por uma delas”, reforçou o advogado.