Um homem investigado por se passar por técnico de refrigeração para aplicar golpes em Aracaju foi preso nessa última terça-feira, 15. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido condenado duas vezes por estelionato.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), teve início após uma das vítimas relatar que foi atendida pelo suposto técnico após sua geladeira apresentar defeito.
No entanto, mesmo após a intervenção, o problema no eletrodoméstico persistiu. A partir daí, o suspeito não atendeu mais às tentativas de contato e nem devolveu o valor cobrado.
Durante as investigações, o Depatri constatou que o homem possuía diversos boletins de ocorrência registrados por aplicar golpes semelhantes. Além de ter sido condenado por estelionato, ele respondia a mais um processo pelo mesmo crime, além de um caso de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas que ainda não tenham registrado o boletim de ocorrência procurem o Depatri. Informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.