Política
- Início •
- Blog
Após dias de silêncio, Rafaela e Hilda cedem à pressão e emitem ‘nota de repúdio’
Por Narcizo Machado
28/08/2024
Basta observar o detalhe nos orientes que ancoram a imagem desta matéria. Eles foram extraídos hoje das redes sociais. É possível comprovar o tempo da publicação.
Para entender o caso, é preciso lembrar que fazem mais de 10 dias que Paulo do Valle atuou com violência política e misoginia contra a candidata Jaqueline, do Podemos, em Lagarto.
Na noite dessa terça-feira, 27, o comunicador atuou novamente com diversas agressões a uma mulher trans, que no domingo, 25, declarou apoio a Sérgio do PSD, candidato de oposição ao grupo de Rafaela.
Grupo este, liderado pela prefeita Hilda, pela deputada Áurea e comandado pelo deputado federal, Gustinho.
Nesta quarta-feira, 28, o Jornal da 102 deu grande repercussão ao caso, acionando a Comissão de Direitos Humanos da OAB-SE para se posicionar. A OAB-SE não só repudiou, como pediu providências ao DAGV da SSP-SE.
Às 12h30 desta quarta-feira, 28, mais de 12 horas após novo ataque, 10 dias após o ataque a uma mulher e meia hora após o pronunciamento da OAB-SE, a candidata Rafaela se posicionou através de nota, e só horas mais tarde, publicou vídeo.
Em nota, Hilda seguiu a mesma linha de palavras genéricas e citação do comunicador.
É preciso lembrar que o retorno do comunicador aos meios de comunicação em Lagarto foi anunciado na casa de Gustinho e Hilda.
Seria uma reação ‘faz de conta’?