Política
- Início •
- Blog
Vereadora denuncia agressões de Adaltro Sukita na Câmara em Capela
Da redação
21/08/2024
Ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 21, a vereadora Carla Alves fez denúncias de agressões por parte do também vereador Adaltro Sukita, durante sessão na noite dessa terça-feira, 20, no município de Capela.
Em relato, a vereadora disse que ao chegar na Câmara de Vereadores, Adaltro já estava no local “procurando confusão”.
” O vereador continuou reclamando, gritando com o presidente, gritando com os outros colegas, e eu pedi ao vereador – porque a gente precisava começar a sessão – que ele se contesse porque a gente precisava trabalhar. Neste momento o vereador começou a gritar comigo, começou a gritar com os outros vereadores. E antes mesmo dele começar a gravar, ele já estava nos insultando, falando alto, dizendo que ali ninguém mandava, que tinha que ser tratado da mesma forma”.
Carla se refere a vídeos gravados pelo próprio vereador dentro da Câmara, que mostram momentos das discussões.
“ Foi quando ele pegou o telefone, colocou o telefone no meu rosto, gritando em cima de mim, me chamando de palavras como puxa-saco, vereadora que não trabalha. E assim, o que mais importa, essa não é a primeira vez. Enquanto vereadora, mulher, essa não é a primeira vez que o vereador me ataca de forma direta , diminuindo meu trabalho, a minha capacidade”, relatou Carla.
A vereadora disse ainda que a confusão se estendeu, envolvendo familiares de ambas as partes, e também a Polícia Militar.
“Ele grita, a gente precisa chamar a polícia. Ontem mesmo a gente precisou chamar a polícia, porque ele nos chama para vias de fato. Ele realmente vai em cima dos vereadores, ele grita. Então essa não é de forma nenhuma a primeira vez”, ressaltou.