Política
- Início •
- Blog
Sob o risco de perda de horário eleitoral, Ricardo e Nitinho mantêm posição e justificam manutenção de apoio a Yandra
Da redação
19/08/2024
Nesta segunda-feira, 19, o Jornal da Fan entrevistou o deputado federal Nitinho Vitale (PSD) e o vereador Ricardo Vasconcellos (PSD). Os dois anunciaram recentemente apoio à candidata Yandra Moura no pleito para a prefeitura de Aracaju. Durante a entrevista, ambos justificaram a decisão.
“ Foi uma decisão antecipada. Eu disse que não votaria no candidato do prefeito Edvaldo Nogueira e estou mantendo esse posicionamento. O governador, no primeiro momento, não se sentiu confortável, mas ele entendeu a nossa saída, a minha e de Ricardo. Foi uma conversa muito aberta que era um desejo pessoal de cada um não acompanhar o candidato de Edvaldo Nogueira, em virtude de diversas crises que aconteceram ao longo do ano passado”, disse Nitinho.
“ Eu não vi como um ato desrespeitoso, de insubordinação, nem me deixou – nem a Nitinho – desconfortável, porque Yandra estava o tempo todo pré-candidata do agrupamento do qual nós fazemos parte e ela construiu isso conosco”, explicou Ricardo.
Questionado por Magna Santana durante um evento na última sexta-feira, 16, sobre as decisões de Nitinho e Ricardo, o governador Fábio Mitidieri respondeu que mudanças podem ocorrer em relação ao horário eleitoral.
“ Cada ação tem sua reação, cada escolha tem uma consequência. Quando você é um vereador do meu partido e opta por apoiar outro candidato que não é do partido, para você ir para televisão você tem que pedir voto para meu candidato. Caso contrário, você não vai. Mas isso está dentro de uma lógica eleitoral; Eu entendo que é dessa forma, não tem como você ir para a televisão no programa eleitoral do PSD e pedir voto para outro candidato, isso não faz parte”, manifestou Fábio.
Ao ouvir as declarações durante a entrevista, o vereador Ricardo Vasconcelos manteve sua posição e disse não temer ficar de fora do horário eleitoral. “ Se houver, se tiver -melhor dizendo – de pagar qualquer preço para eu manter a consciência tranquila, para eu poder fazer a minha campanha de acordo com os meus princípios e com tudo aquilo que eu defendi, e para isso eu não venha aparecer em uma programa eleitoral, não há problema algum. O importante é que eu me sinta à vontade para defender aquilo que eu acredito”, salientou.
“ Eu vejo isso com muita tranquilidade, apesar que uma conversa do governador com eu e o Ricardo Vasconcelos, a gente deixou bem claro que não citava o nome de nenhum candidato a prefeito e que não havia problema nenhum da gente fazer nosso programa eleitoral. Essas consequências foram expressas nessa reunião que nós tivemos com o governador”, disse Nitinho.