Política
- Início •
- Blog
Rodrigo Valadares defende impeachment de Alexandre de Moraes
Da redação
13/08/2024
No último mês, parlamentares reforçaram o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a revelação de conversas entre seus assessores sugerindo a fabricação de relatórios contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) foi enfático ao destacar a gravidade da situação: “O conteúdo exibido é um caso que não apenas justifica um pedido de impeachment, mas também a anulação de todos os atos de Alexandre de Moraes enquanto presidente do TSE e responsável por inquéritos como o das fake news.”
Valadares se junta a outras vozes no Congresso, como o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que também pedem a responsabilização de Moraes. “Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta!”, afirmou Marinho.
Para Van Hattem, as revelações recentes são um divisor de águas: “Caiu a casa do Alexandre de Moraes e, desta vez, definitivamente, não há como ignorar as ilegalidades cometidas por ele.” O parlamentar também reiterou a importância de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade.
O deputado Rodrigo Valadares, assim como outros parlamentares, acredita que o impeachment de Alexandre de Moraes é essencial para restaurar a credibilidade da Justiça no Brasil e garantir que nenhum magistrado esteja acima da lei.