Política
- Início •
- Blog
João Fontes afirma que ex-presidente Bolsonaro gravou vídeo com Emília por pressão política
Da redação
07/08/2024
Repercutindo o vídeo da candidata a prefeita de Aracaju Emília Corrêa, do PL, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Jornal da Fan entrevistou o ex-deputado federal João Fontes, que analisou o contexto da gravação. Segundo o ex-deputado, Bolsonaro gravou o vídeo por se sentir pressionado pelo fator do seu partido, o PL, ter Emília como candidata.
João Fontes detalhou uma conversa que teve com o ex-presidente por telefone nesta terça, no qual Bolsonaro alegou: “Fica muito complicado para mim não gravar com a candidata que é do PL, mesmo se a gente tem muito mais simpatia com a outra candidata. Existe toda uma pressão do partido”. Como resposta, João Fontes disse entender o ex-presidente e pediu tranquilidade a Bolsonaro: “eu até brinquei com ele, eu disse ‘eu não gravaria, então, para nenhuma das duas. Agora, gravar uma coisa forçada, com aquilo que está fora da alma da gente, eu não faço. Mas, o senhor é livre e eu entendo perfeitamente”, disse João a Bolsonaro.
Logo em seguida, ainda na entrevista, confirmou que o ex-presidente gravou o vídeo por pressão política em virtude de Emília Corrêa ser a representante do PL nas eleições em Aracaju.
“Não é questão de divergência, de raiva, é questão de disputa política. Então eu acho que o presidente Bolsonaro agiu corretamente, porque ele é presidente de honra do partido e gravou com a candidata do partido, mesmo se aquilo é uma coisa que ele não tem simpatia”, pontuou o ex-deputado federal.