Segundo o pré-candidato a vice-prefeito de Riachão do Dantas, Berinho do Mercadinho (PL), a situação das estradas vicinais do município pode ser considerada “uma das piores do estado”. Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 1º, o atual vereador da cidade disse que o cenário dificulta o trabalho dos agricultores.
“O nosso povo não está tendo o direito de ir e vir já faz tempo, eu tenho feito algumas cobranças em alguns vídeos, mostrado na Câmara de Vereadores, e infelizmente é uma gestão que não tem compromisso, não é nem com as estradas, é com os agricultores”, afirmou.
De acordo com Berinho, há reclamações semanais desses trabalhadores de que as estradas estão intransitáveis, relegando-os ao frete, deixando o processo mais caro.
“Infelizmente, não temos buraco nas estradas, não, nós temos crateras, são crateras que deixam os nossos agricultores impossibilitados de escoar suas safras com tranquilidade e que tenham uma rentabilidade maior, porque o frete se torna muito mais caro, é um problema que já vem se estendendo por anos”, completou.
Pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Laelson Meneses (Avante), Berinho também denunciou o suposto uso de máquinas de propriedade do município em serviços privados, em detrimento de atividades em prol da população.
“O que mais nos deixa tristes é que, por diversas vezes, a gente vê as máquinas dos municípios em serviços particulares, ao invés de estar fazendo um serviço para toda a população, que é a que mais precisa e trabalha”, disse ele, ao que adicionou: “Tenho provas, tenho vídeos, tenho fotos e tudo, a gente vai lá, mostra ao secretário, cobra na Câmara, reclama e infelizmente essa prática continua”.