Cidade

  • Início •
  • Blog

Centro de Educação em Aracaju oferece cursos técnicos em Administração, Informática, Agente Comunitário de Saúde e Condomínio

Da redação

04/07/2024


O Centro de Excelência de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, da rede estadual, abre inscrições na próxima terça-feira, 9, para o processo seletivo 2024.1.

São 40 vagas para cinco cursos técnicos profissionalizantes: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Redes de Computadores, Condomínio e Informática para Internet. Os cursos têm a duração de 1 ano e meio e as aulas são à noite (das 18h30 às 21h50).

As informações detalhadas estão no edital.

Inscrição
Para se inscrever no processo seletivo é necessário ter, no mínimo, 16 anos e concluído o Ensino Médio.

O primeiro passo é acessar o Portal da Matrícula, depois comparecer à escola que fica na Rua Laranjeiras, 1919, bairro Getúlio Vargas (próximo à antiga Escola Normal). É necessário levar documentos originais e cópias do RG E do CPF, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração da unidade de ensino informando as médias finais de Português e Matemática. O atendimento na secretaria da escola é das 7h às 20h sem intervalo para o almoço.

A ordem de classificação no processo seletivo se dá a partir das médias do terceiro ano do Ensino Médio em Português e Matemática até preencher o número de vagas. Os demais ficam na lista de excedentes.

Resultado

O resultado será publicado no dia 18 de julho, no perfil do Instagram da escola (@ceep.jfbarreto) e no site da Secretaria de Estado da Educação (na aba editais e concursos). As aulas serão iniciadas no dia 22 de julho.

Além do José Figueiredo Barreto, outras 58 escolas espalhadas por todo estado oferecem vagas para cursos técnicos profissionalizantes.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1