Política

  • Início •
  • Blog

BASTIDORES: Padre Inaldo volta a destilar rancor e faz nova vítima de seu ‘coronelismo’

Por Narcizo Machado

20/06/2024


Por Narcizo Machado

Postura republicana, democrática e coração complacente nunca foram características do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, o Padre Inaldo.

Ele já demonstrou isso com atitudes que tiveram como alvo pessoas simples, como o fato que ocorreu em 2022 durante inauguração de obra na cidade, onde declarou a seguinte frase: “política não tem perdão”.

Recentemente, ele se envolveu em dois fatos contra o deputado estadual Samuel Carvalho. Em um evento religioso, o deputado afirma que foi retirado do palanque aos empurrões pelo prefeito, e, em solenidade no Palácio dos Despachos, ‘saiu às pressas’ de perto do governador Fábio Mitidieri, quando Samuel foi chamado.

Inaldo coleciona muitos outros fatos de grosserias e amplia sempre mais desafetos pelo seu estilo ‘coronel’. O coronelismo alagoano, ele carrega nas veias. A nova vítima de hoje foi o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo.

O secretário foi cumprimentar Inaldo, durante ato de lançamento da licitação do transporte público, e o prefeito rejeitou a estendida cordial de mãos, alegando que não apertaria a mão de quem trabalha contra ele.

Políticos precisam dar exemplo e ajudar a arrefecer o clima de intolerância. Ainda mais, quando o político está para sempre investido de uma função religiosa, neste caso, um padre.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1