Cidade

  • Início •
  • Blog

Márcio Macêdo confirma novo campus da UFS em Estância

Da redação

10/06/2024


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, confirmou a instalação de um novo campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Estância. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 10, em rede social. 

De acordo com o Governo Federal, a ação foi incluída dentro de investimentos de mais de R$ 3,77 bilhões do Novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) para as universidades federais, prevendo a implantação de 10 novos campi nas cinco regiões do país. 

A perspectiva é ampliar a oferta de vagas da educação superior em regiões historicamente desassistidas. A instalação de novos campi de ensino superior assegura a presença de universidades federais em Estância (SE), São Gabriel da Cachoeira (AM), Rurópolis (PA), Cidade Ocidental (GO), Caxias do Sul (RS), Ipatinga (MG), Jequié (BA), Baturité (CE), São José do Rio Preto (SP) e Sertânia (PE).  

Os campi oferecerão seis cursos cada, para 2.800 estudantes. A ampliação vai resultar em 28 mil novas vagas para estudantes de graduação.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1