Política

  • Início •
  • Blog

Yandra assegura independência e diz não haver "incômodo nenhum" ao ser chamada de Yandra de André

Da redação

24/05/2024


Nesta sexta-feira, 24, o Jornal da Fan entrevistou a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Yandra Moura. A parlamentar fez suas considerações sobre seu mandato na Câmara e falou sobre a pré-candidatura para as eleições.

Entre os assuntos, Yandra Moura respondeu se há incômodo em ter o nome atrelado ao pai, André Moura,  ex-deputado federal e ex-secretário de estado do Rio de Janeiro. “Incomodo nenhum meu amigo. Quem me chama de Yandra de André, pode continuar chamando de Yandra de André. Foi algo que todo mundo sabe, que eu entrei em uma campanha, nem fiz pré-campanha, a campanha já tinha se iniciado e foi como a gente conseguiu, realmente,  não perder tanto trabalho que já tinha sido feito. E todo mundo sabe da expansividade do nome de André Moura no nosso estado. Então, a gente utilizou na campanha de deputado federal porque era importante naquele momento”, afirmou Yandra.

A pré-candidata relatou ainda que foi ela quem decidiu por usar o nome Yandra Moura para o pleito deste ano. “Eu sentei e falei: ‘pai, você se importa se a partir de agora eu utilizar o sobrenome do meu avô Reinaldo Moura?’. Porque o único que tem o ‘Moura’ efetivamente no registro no cartório é meu avô Reinaldo Moura, então o sobrenome é dele. E meu pai disse ‘ de forma alguma, isso também vai enaltecer a minha alma, então pode usar o Yandra Moura’, e assim a gente mudou”, explicou a pré-candidata.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1