Cidade

  • Início •
  • Blog

Jeferson Passos justifica reajuste de 4% para os servidores em Aracaju: " é o possível neste momento"

Da redação

15/05/2024


Após o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciar nessa terça-feira, 14, o reajuste de 4% para os servidores municipais, o Jornal da Fan entrevistou nesta quarta, 15, o Secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos. O secretário justificou o percentual de aumento em meio às críticas dos servidores nas redes sociais após o anúncio.

“Este reajuste será retroativo ao mês de abril, em cumprimento ao que prevê o próprio estatuto do servidor. E também, em função de estarmos em ano eleitoral, o reajuste linear ele é o possível neste momento”, justificou o Secretário Municipal da Fazenda.

Jeferson Passos ressaltou ainda que o reajuste está acima da inflação e ocorre de forma responsável. ” A gente entende as manifestações dos servidores que vão as redes sociais questionar o percentual. Mas 4% é um reajuste que é superior inclusive à inflação acumulada medida pelo IPCA  no período de abril de 2023 a março de 2024, que foi de 3,93%. E é o reajuste possível, que assegura que o governo municipal irá honrar com seus compromissos”, defendeu.

A Prefeitura de Aracaju enviou à Câmara Municipal um projeto de lei do reajuste linear  para todos os trabalhadores da gestão municipal, retroativo ao mês de abril.  Com o encaminhamento ao Poder Legislativo, caberá aos vereadores a análise do projeto. Se aprovado o texto, os novos vencimentos serão pagos a partir da folha de maio.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1