Cidade

  • Início •
  • Blog

Delegado garante que facções criminosas não atuam de forma forte em Sergipe

Da Redação

19/04/2024


Em entrevista ao Jornal da Fan nesta sexta-feira, 19, o delegado Ataíde Alves garantiu que facções criminosas não têm força em Sergipe. Apesar da presença de algumas pichações com símbolos referente a esses grupos, elas não têm no estado o poder que têm em outras regiões.

“Todo estado da federação tem organização criminosa, aqui em Sergipe nós temos três: PCC, Comando Vermelho e Bonde do Maluco. A questão é que aqui no estado, a força que elas tem está muito aquém do que acontece em outros estados”, explicou.

Quanto à pichação de símbolos em muros, o delegado garante que a situação está controlada.

“As pichações tanto podem ter sido feitas por um membro como também pode ter sido feito por alguém que não tenha nada haver com alguma dessas facções. Pichações são anônimas, tranquilo, pode acontecer de ser realmente alguém de uma facção que coloca a sigla no muro. Agora, ostentar fuzil, mostrar o rosto e desafiar a força de segurança pública como a gente vê em alguns estados, aqui em Sergipe a gente está muito distante disso, isso eu posso garantir”, contou.

Ele também disse que os órgão de segurança pública do estado mantêm um trabalho constante quanto às ações dessas facções no estado.

“‘O preço da liberdade é a eterna vigilância’, ou seja, um trabalho constante de inteligência policial. Nós temos um monitoramento diuturno e constante com relação a essas organizações criminosas aqui em Sergipe”, afirmou.

O delegado também reforçou que as denúncias feitas pela população, por meio do canal 181, ajudam a controlar a atuação das organizações criminosas no estado.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1