Cidade

  • Início •
  • Blog

Investigado em Sergipe, homem é preso em São Paulo após fazer cirurgias plásticas para não ser reconhecido

Da redação

10/04/2024


Após oito anos, um homem investigado por crimes envolvendo roubo de carga, tráfico de drogas e falsidade ideológica foi preso após passar por procedimentos estéticos para mudar a aparência física do rosto. 

Ele teria se beneficiado de um esquema de identidades falsas e usado os documentos fraudulentos nos estados de Sergipe, Bahia e São Paulo.

A ação foi divulgada nesta quarta-feira, 10, mas a prisão foi efetuada na última semana, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. 

De acordo com a delegada Mayra Moinhos, diretora da Divisão de Inteligência (Dipol) de Sergipe, o investigado veio para o estado com identidade falsa feita na Bahia, mas acabou sendo preso por tráfico de drogas e progrediu para o uso de tornozeleira eletrônica em 2016.

“Ele rompeu a tornozeleira e conseguiu tirar um novo documento de identidade em Sergipe, com um terceiro nome. Com as identidades, ele passou a se esquivar das polícias de Sergipe, Bahia e São Paulo”, explicou. 

Na semana passada, o homem foi preso por roubo de carga em São Paulo, estado onde permanecerá, já que existem processos em seu desfavor na unidade federativa. Além do crime originário, ele vai responder por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Operação Fênix

A apuração policial também identificou a participação do investigado em um esquema de vendas de identidades falsas expedidas pelo Instituto de Identificação de Sergipe, que foi desarticulado em 2018, através da Operação Fênix.

“Na época, nós não conseguimos identificar que ele era aquele investigado. Mas hoje nós sabemos que ele é a mesma pessoa, e essa informação será agregada ao processo”, completou a delegada Mayra Moinhos.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1