BNDES anuncia concurso com 150 vagas de nível superior; edital deve sair no segundo semestre

xr:d:DAFzmt-0S9Q:341,j:5667078567074661060,t:24040914

A realização de um concurso com 150 vagas de preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva, foi anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O lançamento do edital deve acontecer no segundo semestre deste ano. 

Esse é o primeiro certame do órgão em 11 anos e, de acordo com o BNDES, os empregados admitidos ingressarão no cargo de analista, que exige formação em nível superior, com salário inicial de R$ 20.900.

Serão oferecidas vagas somente para nível universitário nas seguintes áreas de conhecimento: administração, análise de sistemas – desenvolvimento, análise de sistemas – suporte, análise de sistemas – cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

O concurso vai reservar 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

Em relação à banca organizadora, o BNDES avalia propostas de instituições com experiência em concurso público similar. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União e no Portal do BNDES.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.