Política

  • Início •
  • Blog

Byron diz que Câmara de Aracaju respaldou “interdependência dos poderes” nesta legislatura

Da redação

27/03/2024


Vereador por Aracaju, Sargento Byron foi entrevistado durante o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 27, no quadro ‘O que eu fiz no parlamento’. Na oportunidade, ele avaliou a relação dos poderes Legislativo e Executivo na capital, e afirmou que os parlamentares eleitos em 2020 tiveram “protagonismo”.

“A Câmara de Vereadores assumiu, nesta legislatura que eu faço parte, um protagonismo muito grande. Quem acompanha a política, eu falo no cenário estadual, nos cenários municipais dentro das câmaras, viram quanto a Câmara de Vereadores de Aracaju deu respaldo à competência e à interdependência dos poderes. Nós mostramos para a população o quanto a câmara foi propositiva, o quanto a câmara foi fiscalizadora do Executivo, mas sem deixar de ser harmônica”, disse ele.

Durante a entrevista, o vereador também relembrou as bandeiras que defendeu durante o período de campanha, e que têm sido pautadas pelo seu mandato. 

“Acho que a principal foi tratar sobre a defesa dos direitos das pessoas que possuem deficiência, que essa é uma causa que a gente já milita há muitos anos, antes mesmo de pensar em estar no parlamento municipal e ocupar uma cadeira política. Tínhamos também outras propostas lá enquanto campanha, como a defesa do servidor público, da segurança pública no âmbito municipal e o desenvolvimento do esporte como ferramenta de transformação”, completou. 

De acordo com Byron, a fiscalização do Executivo e a propositura de projetos foram o foco dos últimos três anos. 

“Dentro da nossa competência, a gente vem legislando, a gente vem fiscalizando, e o trabalho legislativo do nosso mandato, assim posso dizer, ele foi muito eficiente, no sentido que aprovamos projetos muito concernentes às nossas pautas”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1