Cidade

  • Início •
  • Blog

Chefe de Cerimonial de Aracaju, Amauri Santos, tomará posse na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo

Da Redação

02/03/2024


O chefe de cerimonial da Prefeitura Municipal de Aracaju, Amauri Santos, será empossado na  Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo na próxima segunda-feira, 4, durante solenidade em São Paulo.

Atuando desde o ano de 1997, Amauri afirmou que representar a academia é um momento de muita emoção. 

“Ser membro da Academia de Cerimonial e Protocolo representa a minha dedicação exclusiva. Durante este tempo passa um filme da vida. Formei-me em relações públicas e dentro deste meio tive a chance do cerimonial e protocolo. Além disso, demonstra meu compromisso de contribuir com uma importante área”, comentou.

O novo membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo destacou como será a sua atuação para perpetuar a importância do setor no Brasil. 

“Pretendo realizar pesquisas e publicar meus artigos. Quero lançar um livro sobre diversos casos que vivenciei em pouco mais de três décadas. Também desejo continuar ministrando palestras, cursos e workshops. Além disso, quero continuar participando de eventos que valorizem as tradições e a preservação do cerimonial brasileiro”, comentou.

Amauri Santos também falou sobre o que representa para o estado de Sergipe esta posse.

“Sou da linha de estudos do grande Cerimonialista Fernando Soutelo. Ele foi o meu professor. Além disto, esta entrada na academia poderá impulsionar a vinda de mais pessoas para a área do cerimonial e protocolo e a descoberta de grandes talentos em Sergipe”, explicou.

Com informações do Portal C8noticias

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1