Cidade

  • Início •
  • Blog

OAB/SE afasta conselheiro envolvido em suposto estupro e afirma prestar apoio à vítima

Da redação

20/02/2024


Após repercussão do caso de suposto estupro envolvendo membro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), a instituição se posicionou sobre o caso e informou ter afastado o conselheiro envolvido e que também está prestando apoio à vítima.

De acordo com a nota divulgada, a OAB afirma ter tomado conhecimento do suposto crime sexual envolvendo os dois advogados na última sexta-feira, 16.

“Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE”, afirmou a instituição em nota.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe também emitiu nota informando que o caso está em investigação, após o fato ter sido registrado em boletim de ocorrência no dia 2 de fevereiro, na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Segundo a nota, a vítima foi ouvida e o inquérito segue mantido em sigilo em decorrência do tipo de crime investigado, mas que também foram solicitados exames, e a Polícia Civil aguarda laudo pericial.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1