O Conselho Regional de Odontologia em Sergipe (CRO-SE) denunciou uma mulher nessa última sexta-feira, 2, por estar realizando atendimento sem registro profissional e com carteira falsa em um consultório localizado no bairro Jardins, em Aracaju.
Segundo o conselho, foram recebidas denúncias de que a profissional estaria atuando sem um registro no conselho, que é um pré-requisito para que qualquer pessoa esteja habilitada a atuar como Cirurgião-Dentista ou Profissional Auxiliar.
Durante a fiscalização, a mulher afirmou ser graduada em Odontologia, mas não conseguiu comprovar a graduação. Ela ainda informou possuir registro profissional no CRO da Bahia, fato que foi negado pela autarquia, e apresentou uma carteira falsa do CRO Sergipe.
Ao apresentar o documento falso, ela foi conduzida pela Polícia Federal à Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários para prestar esclarecimentos. As investigações estão sob vigência da Polícia Federal.
O conselho alerta que o exercício da Odontologia, de acordo com a Lei 5.081/66, somente pode ser praticado por Cirurgião-Dentista habilitado, que possua diploma de graduação e registro.









