Cidade

  • Início •
  • Blog

Inscrições para o PSS de Educação em Tempo Integral terminam nesta sexta-feira, 12

Da Redação

11/01/2024


O período de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores dos centros de excelência de educação em tempo integral se encerra nesta sexta-feira, 12. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

O Processo Seletivo Simplificado consistirá em duas etapas: a primeira etapa, com a inscrição, análise da documentação exigida e anexada, comprovando formação e experiência; e a segunda etapa colocará o participante em uma formação inicial básica, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com aproveitamento e frequência mínima de 80%.

Para se inscrever, o candidato deve anexar os arquivos – no formato PDF ou JPG com no máximo 2MB – dos documentos originais ou autenticados, de acordo com o edital, como o diploma de graduação; diploma e certificados que comprovem as titulações declaradas e validem as pontuações; declaração de pertencimento étnico quilombola, se for o caso; declaração de reconhecimento como integrante de Conselho Escolar e ata de posse e declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de regime em atividade de tempo integral, entre outros itens.

Em Sergipe, o Programa Estadual de Educação em Tempo Integral inicia 2024 com 102 Centros de Excelências nas turmas de ensino médio e do ensino fundamental, em 63 municípios distribuídos nas dez diretorias de ensino. 

Imagem: Maria Odília

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1