Nacional

  • Início •
  • Blog

Pai e filho são alvos de operação da PF por manter idoso em condição análoga à escravidão no ES

Da redação

19/12/2023


Nesta terça-feira, 19, a Polícia Federal no Espírito Santo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município de Presidente Kennedy contra pai e filho suspeitos de manter um homem idoso, de 71 anos, em condição análoga à escravidão até maio deste ano.

Os investigados ainda são acusados por coação de testemunhas que prestaram depoimentos à Polícia Federal (PF) após o idoso ser resgatado. 

O filho foi preso em flagrante por porte ilegal de munições de calibre 12. A ação também resultou na apreensão de celulares, armamentos e munições.

A pessoa idosa era uma espécie de “faz-tudo” na fazenda dos dois investigados. Ele vivia em condição degradante, entre outras, sem alimentação e habitação em instalações precárias.

O homem resgatado foi encaminhado à casa da família dele, em outro município do Espírito Santo. A investigação foi encaminhada à Polícia Federal, que investiga crimes de redução à condição análoga à escravidão.

De acordo com a PF, este idoso trabalhou por cerca de 15 anos sem receber salário fixo. Além disso, todos os documentos e cartão bancário eram retidos pelo empregador, que também se apoderava do benefício previdenciário pago mensalmente à vítima.

Se condenados, pai e filho poderão cumprir penas máximas que, somadas, poderão chegar a 19 anos. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1