Cidade

  • Início •
  • Blog

“É preciso fazer esse investimento”, diz secretária executiva do Turismo sobre participação de Sergipe em feiras

Da redação

30/11/2023


Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 30, a secretária executiva da Secretaria de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, defendeu a participação do estado em eventos de outras unidades federativas e países como uma estratégia para consolidar Sergipe como destino turístico.

“Esse ano tivemos um diferencial. Sergipe, há muito tempo, estava fora dessas feiras, estava fora da prateleira, e a gente quer o quê? O que foi que a gente priorizou esse ano na secretaria? De todo o nosso planejamento estratégico, a gente precisava consolidar o destino de Sergipe. Então, assim, colocar Sergipe na prateleira com todo o seu potencial. E o nosso governador participou de duas grandes feiras, ele participou da nossa primeira feira, que foi a WTM, em São Paulo, e aBAV, no Rio de Janeiro. Então, assim, a participação do governador foi essencial, porque a gente precisava resgatar com os principais agentes de viagem, com as operadoras, a credibilidade do destino de Sergipe”, afirmou. 

Ainda segundo a secretaria, nesses eventos é possível que o estado se conecte e invista nas operadoras e nas principais agências de viagem, atraindo a atenção de turistas. 

“Sergipe aporta verba nas operadoras para a gente ser destaque e, assim, a gente conseguir despertar o desejo do consumidor final, porque quanto mais a gente divulga nas redes sociais, quanto mais as principais operadoras fazem divulgação como os destinos vizinhos fazem, a gente consegue despertar esse desejo”, disse a secretária, ao que acrescentou: “As operadoras e as grandes agências de viagem acreditam que Sergipe está diferente, que Sergipe realmente está investindo no turismo, e isso é para a hotelaria, para toda a cadeia do turismo, porque a gente acaba movimentando aí 60 segmentos”.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1