Política

  • Início •
  • Blog

Ex-prefeito de Cumbe comenta especulações de pré-candidatura em 2024: “Eu não articulei, eu não fiz nada ainda”

Da Redação

31/10/2023


Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta terça-feira, 31, o ex-prefeito de Cumbe, Marcelo Morais, comentou sobre as especulações de uma possível pré-candidatura para o Executivo municipal nas eleições de 2024.

“Essa especulação aí foi ventilada a partir de pesquisas que colocaram nosso nome, inclusive, o prefeito [Louro Vieira] foi um que fez a pesquisa com a Padrão [Instituto Padrão Empresa de Pesquisa de Opinião Pública e Mercado] e colocou o nomes, inclusive, o meu nome, ventilando aí nos bastidores políticos e nas rodas de conversa na cidade. Então eu sou homem público, sou homem público destemido, né? Não existe nada definido. Não comecei a caminhar ainda. Não fiz diálogo nenhum, com liderança nenhuma. Existe conversa de amigos, a gente conversa com todos os vereadores, os nove, por sinal, da Câmara de Cumbe. Então eu sou do povo, sou homem destemido. Até agora só ventilação de bastidores, porque eu não conversei, eu não articulei, eu não fiz nada ainda que se constituísse como uma candidatura ”, afirmou.

Ele afirmou ainda que poderá pensar em uma possível candidatura, caso o seu agrupamento comente sobre esse assunto.

“Eu sou homem público, sou homem pronto e preparado para qualquer circunstância. Faço parte de um agrupamento, foi esse agrupamento que elegeu Louro, foi esse agrupamento que me elegeu em 2012, foi esse agrupamento que me reelegeu em 2016. E vai ter a hora do agrupamento falar de política, de falar em pré-candidatura, e a hora vai ser no próximo ano. A cidade de Cumbe é tão pequena e antecipar os fatos muito rápido não leva a nada. Eu não tenho nada definido, mas como eu estou dizendo e repito, todas as possibilidades existem”, comentou.

O ex-prefeito comentou também que, caso ocorra sua pré-candidatura, ele deixaria a agremiação que compõe atualmente.

“Na minha parte, com elegância, eu sairia do partido. Até porque, para não ser deselegante com os colegas vereadores, que inclusive foi a gente que fez esse bloco grande com todos os vereadores em um partido só. Então acho que eu não faço confusão por partido, não faço confusão para nada em primeiro lugar. Então acho que o partido, eles devem permanecer com o prefeito. Inclusive, o presidente do partido é um ex-prefeito, um homem de bem, Nilton Dantas, que é um homem organizadíssimo, é um cara que toma conta documentalmente do partido. Então, amanhã ou depois ou em qualquer conjuntura que encaminhasse para uma candidatura, eu mesmo sairia do partido com elegância. Até porque, quem nesse caso aí, quem tá saindo sou eu, então eu que teria que buscar os caminhos”, disse.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1