Cidade
- Início •
- Blog
“A gente vai honrar a vida do meu pai por todas as pessoas que já sofreram com esse hospital”, diz filho de homem que morreu no Gabriel Soares
Da redação
09/10/2023
No dia 3 de outubro, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, trouxe a situação do senhor Erivaldo Alves Feitosa, de 56 anos, conhecido como Tubaína, que estava internado no Hospital Gabriel Soares, do Plano Hapvida, e a família denunciava um suposto caso de negligência por parte da unidade hospitalar.
De acordo com o filho de Erivaldo, Pablo Guilherme, o pai deu entrada no dia 27 de setembro acometido por um quadro de tontura, queixas quanto à visão e lapso de memória. Já no sábado, 30, ele sofreu uma parada respiratória, decorrente de um AVC isquêmico, e foi parar na UTI. Porém, segundo ele, o pai ficou na enfermaria da unidade por quatro dias, mas não houve assistência médica durante o período, o que agravou o caso. Neste domingo, 8, o Hospital Gabriel Soares confirmou a morte de Erivaldo.
“Infelizmente ele não conseguiu resistir. Foi muito difícil, porque a gente sabe que ele já tinha morrido no sábado, o hospital segurou muito tempo ele para poder não dar a notícia e agora tivemos a notícia que ele faleceu de fato. A gente está muito abalado, mas a gente vai buscar a Justiça, porque o que fizeram com o nosso pai naquele hospital, não se faz. O resultado foi esse, a morte dele. Pode ter certeza que a gente vai honrar a vida do meu pai e vai atrás de Justiça por meu pai, por todas as outras pessoas que já sofreram com esse hospital, o Gabriel Soares, o Plano Hapvida, para evitar que outras pessoas também morram por conta desse hospital”, lamentou Pablo.
O corpo de Erivaldo está sendo velado desde ontem na Osaf da Rua Itaporanga e sairá em carreata, às 11h, com os amigos de trilha e moto, pelas ruas do bairro Bugio, finalizando no Gbarbosa da avenida Osvaldo Aranha. Após a carreata, o cortejo segue para sepultamento no município de Propriá, que deve ocorrer às 16h.