Na manhã desta quinta-feira, 21, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, entrevistou o vereador do município de Cristinápolis, Landerrobson Ribeiro, conhecido como Landinho, autor das denúncias contra o prefeito do município, Sandro de Jesus, que culminaram na operação de busca e apreensão deflagrada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) nas primeiras horas de hoje em 16 endereços, estando entre eles, a casa do prefeito e familiares, além de outros investigados ligados à Prefeitura Municipal de Cristinápolis.
Na ocasião, o vereador relembrou a denúncia que resultou na operação policial, quando peças foram retiradas de automóveis da frota pública para que pudessem ser depreciados e colocados em leilão. Além disso, veículos foram contratados para fazerem serviços no município pelo triplo do preço, quando comparado com cidades vizinhas.
“Tudo que fizeram com a frota do transporte público, o sumiço de peças, o leilão e tudo oriundo de denúncias do nosso mandato no trabalho da gente e o trabalho positivo para a sociedade de Cristinápolis eu acredito que venha ter… Aconteceu o que a gente já possivelmente esperava, porque a gente acredita na justiça. Não seria possível nada acontecer em meio a mais de 38 denúncias fundadas, a um resultado positivo de uma comissão parlamentar, uma CPI, em meio a tantas fraudes e a uma gestão que até um papel que move, move na má fé. Não seria possível que nada viesse a acontecer para que a justiça social fosse feita e para que o povo de Cristinápolis recebesse a honra dessa justiça”, afirmou Landinho.
E complementou: “São 38 denúncias baseadas em coisas erradas que essa gestão vem praticando aqui no município de Cristinápolis e a gente vem aqui falando sempre no programa (Jornal da Fan), mostrando a cara, dizendo ‘olhe, a gestão de Cristinápolis já fez isso, já fez aquilo’, e uma hora a justiça, como eu acredito, teria que agir, e agiu no momento certo”, finalizou o vereador.
Com o cumprimento das buscas e apreensões de diversos documentos e equipamentos como celulares e computadores, o Deotap irá levantar os indícios suficientes para a conclusão do inquérito policial e responsabilização criminal de gestores públicos de Cristinápolis responsáveis pelos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato. A operação está em andamento e mais informações serão repassadas com a conclusão dos trabalhos durante o dia.